746
ESTRATÉGIAS COMPETITIVAS DE EMPREENDIMENTOS DO RAMO DE SALÃO DE BELEZA DA CIDADE DE GOIÂNIA-GO
2022/2 até 2023/2
ESCOLA DE DIREITO, NEGÓCIOS E COMUNICAÇÃO
GESTÃO ESTRATÉGICA E EMPREENDEDORISMO
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
DENISE LUCIA MATEUS GOMES NEPOMUCENO
Objetivo Geral
Identificar as estratégias competitivas de salões de beleza localizados em bairros de classe alta da cidade de Goiânia-GO
Objetivos Específicos
Com base nas pesquisas efetuadas pelo Sebrae (2013), nos últimos anos o perfil do consumidor mudou consideravelmente e os salões de beleza atingiram um público totalmente versátil, independentemente de sua classe social, etnia, opção religiosa, idade e sexo. Impulsionados por esta tendência e ao buscar oportunidades que os conduzam ao lucro, os salões de beleza se desprendem de oferecer apenas o tradicional corte de cabelo e o tratamento das unhas e agregam cada vez mais serviços como: a depilação, a podologia, tratamentos capilares e estéticos completos e outros.
Além disso, os salões de beleza têm investido na capacitação dos profissionais através de cursos, treinamentos e em tecnologias para a inovação dos seus serviços promovendo qualidade e satisfação aos clientes. Além de inovação, é preciso traçar estratégias competitivas para se manter no mercado, por isso a importância desse trabalho.
Nome | Função no projeto | Função no Grupo | Tipo de Vínculo | Titulação Nível de Curso |
---|---|---|---|---|
DENISE LUCIA MATEUS GOMES NEPOMUCENO
Email: deniselmgn@gmail.com |
Coordenador | Pesquisador | [professor] | [mestre] |