441
A HIPERMODERNIDADE: TEORIAS ESTÉTICAS E OBRAS DE ARTES DO CINEMA, DA LITERATURA, DA PINTURA, DAS ARTES VISUAIS E DAS NARRATIVAS GRÁFICAS
2018/1 até 2022/1
ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HUMANIDADES
ESTUDOS DA LITERATURA
CORRENTES CRÍTICAS CONTEMPORÂNEAS
MARIA APARECIDA RODRIGUES
OBJETIVO GERAL: Estudar as teorias da hipermodernidade, considerando as teorias estéticas da modernidade em suas três fases: modernidade stricto sensu, pós-modernidade e hipermodernidade a partir da análise de obras da literatura, do cinema, da pintura, das narrativas gráficas, das artes visuais de um modo geral, da moda e do designer. OBJETIVOS ESPECÍFICOS:
| |
A importância deste estudo se deve ao conhecimento das teorias estéticas da modernidade, pós-modernidade e a possível definição do que seja a arte de agora: a hipermodernidade. Essas delimitações permitem ao crítico de artes ter ciência do objeto analisado e das teorias que lhes dão suporte. O ajuizamento crítico é uma faca de vários gumes, porém não dissociado de uma lógica crítica que reverbera o conceito de “verdade” em arte. | |
Nome | Função no projeto | Função no Grupo | Tipo de Vínculo | Titulação Nível de Curso |
---|---|---|---|---|
ELIZETE ALBINA FERREIRA
Email: elizete@pucgoias.edu.br |
Pesquisador | Pesquisador | [professor] | [doutor] |
MARIA APARECIDA RODRIGUES
Email: mariacidarodrigues2013@gmail.com |
Coordenador | Líder | [professor] | [doutor] |