293
MICHEL FOUCAULT E A EDUCAÇÃO ESTADO DA ARTE DE DISSERTAÇÕES E TESES EM PROGRAMAS DE PÓS-GRADUAÇÃO EM EDUCAÇÃO DA REGIÃO CENTRO-OESTE (2013- 2018)
2019/2 até 2021/2
ESCOLA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES E HUMANIDADES
JUVENTUDE E EDUCAÇÃO
Educação, Sociedade e Cultura
DANIELLA COUTO LOBO
Mapear e inventariar a produção do conhecimento sobre Foucault e a Educação em Pós-Graduação Stricto Sensu, nos programas de Pós-Graduação em Educação da Região Centro-Oeste para a elaboração do Estado da Arte sobre a temática, compreendendo o período entre 2013 e 2018 (vigência da pesquisa 02/2019 a 01/2021).
Com o crescente volume de produções acadêmicas nos últimos anos, justifica-se fazer uma análise geral, dada a importância que os estudos foucaultianos possuem na constituição de aportes teóricos que têm auxiliado nas diferentes áreas, bem como nas pesquisas no campo da educação na contemporaneidade. Como Veiga Neto explicita, Foucault é “[...] aquele que melhor nos mostrou como as práticas e saberes vêm funcionando, nos últimos quatro séculos, para fabricar a Modernidade e o assim chamado sujeito moderno ” (VEIGA-NETO, 2004, p.15).
Nome | Função no projeto | Função no Grupo | Tipo de Vínculo | Titulação Nível de Curso |
---|---|---|---|---|
DANIELLA COUTO LOBO
Email: coutolobo@gmail.com |
Coordenador | Pesquisador | [professor] | [doutor] |
ESTELAMARIS BRANT SCAREL
Email: estelamaris.brant@gmail.com |
Pesquisador | Pesquisador | [professor] | [doutor] |